O PODER DAS PALAVRAS

O poder das palavras é tão grande! Para tentar explicar a importância que elas têm em nós e no outro, a nossa professora de Yoga Kundalini, a Catarina, fez um exercício muito visual, baseado na experiência de Massaru Emoto.

A experiência conteve o seguinte material:

  • 2 potes de vidro iguais
  • Arroz cru em partes iguais
  • Água da torneira
  • Cartão, 1 caneta e fita cola
  • Muitas mãozinhas pequeninas para ajudar e 1 colher

Por etapas:

  1. Num dos potes escrevemos a palavra AMOR e desenhámos uns corações. No outro pote, escrevemos a palavra ZANGADO, para descrever de forma mais subtil a raiva;
  2.  mãozinha a mãozinha, com a ajuda da colher, colocámos o arroz dentro de cada pote;
  3. explicámos-lhes que o pote do AMOR só queria receber palavras bonitas/beijinhos e o pote do ZANGADO podia servir de amparo para pequenas frustrações, onde o grito poderia ser libertador.
  4. passámos à acção, demos beijinhos e muitos gritos (claro que todos esboçaram sorrisos malandros nesta parte);
  5. fechámos os dois potes e comprometemo-nos a dar beijinhos diários e a dizer palavras menos bonitas, sempre que chegássemos ao Tufo, durante 2 semanas.

E assim foi..

2 semanas bastaram para ver as diferenças nos dois potes!

O AMOR manteve a sua água límpida e sem cheiro, ao contrário do ZAGADO, que ficou com um odor terrível e a água bem amarela.

Ficámos todos espantados!

É mesmo poderoso…

Agora, sabemos que temos de ter mais cuidado com as palavras, não só com o outro, mas connosco próprios, porque também nós somos feitos de água, como aqueles dois potes.

Que esta experiência visual acompanhe estas crianças para sempre, ao longo das suas vidas e que nunca duvidem que o melhor lugar é e sempre será o AMOR.

Sat Nam!

Obrigada Catarina pela experiência deliciosa!